Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de junho de 2008

Do Primeiro Chefe Não se Esquece

Cheogh Como me esquecer de Cheogh, o Rei dos Gárgulas, o primeiro chefe de fase de toda a minha vida? No final da versão demo de Blood, o anti-herói Caleb encontra o cadáver de sua amada Ophelia e vocifera aos céus para que o responsável apareça: “Show yourself! SHOW YOURSELF!”. E Cheogh surge. Em meio a trovões. Destruindo tudo no caminho. Imenso. Aterrador. Invencível. Minha nêmesis dezenas de vezes.

Como todo bom chefe clássico, a criatura não precisava de nenhuma sequência especial de movimentos para ser derrotada. Chumbo grosso e muita habilidade resolviam o problema. E apesar de Cheogh ser único, outras criaturas similares, chamadas de Stone Gargulas, apareciam mais adiante no jogo para me desafiar repetidas vezes.

Muito tempo depois, quase por acidente, descobri que existe um truque muito simples para facilitar o confronto com Cheogh e os Stone Gargulas. Usando a tecla para agachar (que, na verdade, faz o personagem deitar no chão), Caleb fica fora do alcance das garras da besta. O chefe passa então a circular próximo, sem atacar, vulnerável a uma eficiente chuva de tiros.

Muitos outros chefes apareceriam em minha carreira de jogador, mas poucos foram aqueles que conseguiram repetir o impacto inicial de Cheogh.

“SHOW YOURSELF!!”

Ouvindo: Theatre Of Tragedy - To These Words I Beheld No Ton

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity