Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de julho de 2008

Carga Tripla de Radiação

Fallout 3 está chegando.Explicando melhor: a continuação da série que entrou para a minha lista de favoritos está chegando. Em 7 de Outubro, o jogo vai estar nas prateleiras americanas. Se eu tivesse muitos dólares sobrando, já tinha encomendado meu presente de Natal antecipado... Enquanto a chance de experimentar o jogo com minhas próprias (e ansiosas) mãos não aparece, faço uma retrospectiva do que já foi mostrado. Prepare a banda larga (ou a paciência):

Este primeiro trailer foi lançado ano passado. É o que se chama de teaser (“provocador”). Sua função não é mostrar nada da história do jogo ou apresentar qualquer cena de jogabilidade. Sua única função é alimentar esperanças, suscitar discussões, introduzir o universo de Fallout 3 para quem não conhece, enfim, gerar hype. Eu diria que cumpriu sua função com louvor.

Este sim é o trailer oficial! Lançado esta semana durante a feira E3 2008, ele nos apresenta uma introdução de humor negro (típica da série), emulando um comercial macabro dos anos 50, segue com fragmentos da história e termina com dois minutos de jogabilidade. Fãs veteranos de Fallout sentirão os olhos umedecendo com a poética visão do herói do Abrigo caminhando em direção ao pôr-do-sol ao lado de Dogmeat (é, de alguma forma, ele voltou). Pra quem está chegando agora, será apenas um cara armado andando ao lado de um vira-lata.

Jogabilidade pura! Quatro minutos de uma demonstração lançada esta semana, também durante a E3. Basicamente, apresenta o jogador vagando pelas ruínas de Washington e enfrentando inimigos. Não há nenhum elemento de RPG neste trecho, apenas combate. Fica a impressão negativa que Fallout 3 irá privilegiar a ação sobre a interação com personagens e ambiente, ao contrário de seus antecessores. Segundo entrevistas dos produtores, esta impressão é falsa. De qualquer forma, duas qualidades chamaram minha atenção nos comentários do narrador do vídeo: Fallout 3 terá cenários imensos e 100(!!) horas de aventura. A “catapulta atômica” também impressiona (embora nem tanto quanto o lança-foguetes termonuclear do velho Shadow Warrior...).

Ouvindo: Inkubus Sukkubus - Enchantment

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity