Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de julho de 2008

Sons do Silêncio

Silent Hill 2 Trilhas sonoras de jogos eletrônicos tem arrebatado inúmeros fãs pelo mundo. Uma parcela destes aficcionados, porém, não se limita a escutar as composições de outros autores. Eles também criam suas próprias músicas.

Inspirados pela fascinante obra de Akira Yamaoka (autor das trilhas da série Silent Hill), um coletivo de músicos criou o projeto Broken Notes. Em dezembro de 2002, o grupo lançou o álbum virtual Silent Hill Fan Soundtrack, distribuído gratuitamente no site. O resultado era uma justa homenagem às sombrias paisagens rítmicas geradas originalmente por Yamaoka. Um ouvinte desavisado, em alguns momentos, poderia pensar estar escutando faixas perdidas das trilhas dos jogos, uma mistura intrigante de ruídos estranhos, melodias melancólicas e silêncios tensos. Não era exatamente o tipo de música que você colocava no carro para dirigir, mas Silent Hill também não era um típico jogo eletrônico de terror.

Logo em seguida, outros artistas/fãs foram se juntando e novas compilações foram sendo produzidas: Broken Notes, Broken Notes Melancholy,Broken Notes Intermission: Volume One e Volume Two. Todo este material (mais de 500MB de mp3) pode ser baixado de graça. Navegando pelo site, também é possível encontrar faixas que não foram lançadas e músicas não aproveitadas para os álbuns, também livre para download.

Em dezembro do ano passado, cinco anos após o nascimento do projeto, o site parou de ser atualizado. Deixaram no ar a promessa de um novo álbum. E o mais puro silêncio.

Ouvindo: Jason Gervais - Unchanged

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity