Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de outubro de 2008

Na Faixa – Dose Dupla

Apesar da alta abusiva do dólar, o jogador com pouco (ou nenhum) dinheiro no bolso, não tem do que reclamar. Menos de duas semanas depois que o excelente The Suffering foi liberado para download, mais dois jogos juntam-se à lista: Area-51 e Full Spectrum Warrior.

Area-51Area-51 gira em torno de um grupo de soldados de elite enviados para a famosa Área-51 da Força Área Americana para investigar uma possível infestação alienígena na base. No papel de um dos membros do time, o jogador deve desvendar os mistérios de uma sinistra conspiração ao mesmo tempo que enfrenta um exército de inimigos e luta contra um vírus que transforma seu corpo em um mutante.

Por uma incrível coincidência, este foi justamente o jogo que eu tinha acabado de completar dias antes de inaugurar o blog. Não recomendaria que ninguém comprasse Area-51 por qualquer preço. Trata-se de um FPS extremamente genérico e sem criatividade, que rouba elementos de Halo, Half-Life e Doom 3 descaradamente. Não acrescenta nada de novo ao estilo e ainda apresenta alguns dos cenários mais enfadonhos e as criaturas mais mal-modelados da história. Mas, já que é de graça...

Full Spectrum Warrior Full Spectrum Warrior, reza a lenda, foi desenvolvido inicialmente como uma ferramenta para treinamento de comandantes de esquadrões no exército americano. Os desenvolvedores, então, colocaram um enredo no jogo, fizeram algumas adaptações para os controles ficarem mais amigáveis e lançaram o programa como um produto comercial.

Nunca tive oportunidade (ou interesse, confesso) de jogar Full Spectrum Warrior. Assim como Brothers in Arms ou a série Rainbow Six, este jogo não é um simples FPS mate-tudo-que-aparecer, e sim um shooter tático onde o jogador precisa determinar ordens para seu pelotão e tomar decisões o tempo todo. Infelizmente, as críticas ao jogo são ainda mais negativas do que aquelas dadas a Area-51. Mas, já que é de graça...

Ambos os jogos apresentam propaganda das forças armadas americanas no meio da jogatina, patrocinadoras da iniciativa.

Ouvindo: Wumpscut - Zerstoerte

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning