Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

5 de dezembro de 2008

Fãs Abandonados

Forsaken Gods Eu estava evitando comentar sobre a expansão de Gothic 3. Forsaken Gods foi lançada em 21 de Novembro, sob a tutela da JoWood e desenvolvida pela Trine. O simples fato da Piranha Bytes estar fora do universo que criou e não ter relação alguma com este derivado do jogo seria motivo suficiente para eu ficar com o pé atrás. Sem querer ser preconceituoso, mas a atitude da JoWood de colocar o desenvolvimento da expansão nas mãos de uma empresa indiana obscura, sem experiência com RPGs, tinha jeito de outsourcing barato.

Mas eu fiquei quieto. Como poderia julgar o resultado final, sem jogá-lo? Tentei manter minha mente aberta. Quando os murmúrios na Internet sobre os defeitos de Forsaken Gods começaram a aflorar, eu tentei manter as esperanças.

Agora, não será mais possível manter uma atitude positiva. A própria JoWood jogou a toalha e assumiu publicamente que o jogo é um lixo! Em um comunicado enviado à imprensa, a produtora pede desculpas aos fãs e promete que não irá repetir os erros em Arcania (Gothic 4, com outro nome):

"Fãs estão reclamando a respeito da péssima qualidade do jogo e a JoWood sentiu que é hora de emitir uma declaração a este respeito:

Antes de tudo, nós gostaríamos de agradecer à comunidade por mostrar seu apoio e nós gostaríamos também àqueles que decidiram comprar o jogo. Infelizmente, não foi possível para nós lançar um jogo que pudesse satisfazer plenamente vocês, por diversos motivos. O jogo foi lançado este ano porque era o que nós e a comunidade desejávamos.

A JoWood e a Trine trabalharam sobre forte pressão e, para reparar alguns dos erros, nós publicamos o jogo com uma correção, esperando pelo melhor. Michael Kairat, Produtor Executivo da JoWood afirmou: 'Nós estamos pagando agora o preço completa da comunidade por nossas erros'. A JoWood Productions gostaria de apresentar suas desculpas aos fãs por lançar um jogo insatisfatório.

Além disso, Michael Kairat explicou que nos próximos dias uma nova correção será lançada que irá melhorar a qualidade do jogo. Ela estará disponível para download no site oficial da JoWood. Nós gostaríamos também de criar conteúdo extra, que irá incluir opiniões, sugestões e desejos da comunidade. Após o retorno da comunidade, nós faremos uma a respeito deste material. Juntos com a Spellbound nós realizaremos testes exaustivos em  Arcania: A Gothic Tale, para termos certeza de que os erros do passado não se repetirão.

A JoWood admite seu engano e irá evitar que aconteça novamente, afirma  Michael Kairat em nome de toda sua equipe."

Forsaken Gods - Tela (Silden) Se esta atitude de mea culpa é incomum na indústria dos jogos eletrônicos, cada vez mais viciada em lançar jogos com problemas e corrigir depois, por outro lado disfarça que Forsaken Gods, na verdade, já é uma repetição dos erros cometidos em Gothic 3. Há relatos de que a expansão tem mais bugs do que o jogo original tinha, dois anos atrás. Se levarmos em conta que os problemas técnicos de Gothic 3 determinaram seu fracasso comercial, por que a JoWood demorou tanto tempo para acordar? Que expectativa os fãs que ainda persistiram podem ter em relação ao próximo Gothic? Que garantia há de que a JoWood não vá repetir sua tática de morde-e-assopra uma outra vez?

Ouvindo: Sepultura - Murder

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity