Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de maio de 2009

Acabou a Palhaçada!

Boom! Quem estava esperando sentado pelo lançamento de Duke Nukem Forever depois de 12 anos de atraso, pode finalmente levantar e ir embora. Fortes rumores na Internet e uma fonte confiável do site Shacknews afirmam que a produtora 3D Realms fechou as portas e colocou todos os funcionários na rua. O site da empresa está fora do ar e o webmaster Joe Siegler confirmou que o fim chegou. O Twitter do chefão George Broussard não tem atualizações desde o dia 3.

Aparentemente a gota d'água aconteceu quando a empresa resolveu pedir mais dinheiro para a Take Two para concluir a produção de Duke Nukem Forever e recebeu um sonoro "não" como resposta. A Take Two detém os direitos de distribuição do jogo e já vinha de longa data resmungando pelos cantos contra o atraso excessivo e a displicência da 3D Realms em fornecer algo palpável aos fãs e investidores. Procurado para opinar sobre o suposto fechamento da desenvolvedora, o Vice-Presidente de Comunicações da Take Two, Alan Lewis reiterou que sua empresa tinha um contrato de distribuição, não de ajuda de desenvolvimento com a turma de Broussard. E acrescentou que a Take Two, seja lá qual for o destino de Duke Nukem Forever, ainda tem este direito. Leia-se: mesmo que os desenvolvedores fujam correndo com o jogo pronto (??!!), eles não podem lançá-lo por outra distribuidora que não seja a Take Two. Analistas acreditam que o inverso é o mais provável de acontecer: que a Take Two ignore os doze anos de trabalho (?) da 3D Realms e lance com o nome de Duke Nukem Forever qualquer coisa desenvolvida por outra empresa. Na minha modesta opinião,  Duke Nukem Forever não existe, nunca existiu e nunca existirá.

É estranho e trágico o fim da mais longa piada da história do desenvolvimento dos jogos eletrônicos. Justo em um momento em que a "dukemania" parecia estar prestes a retornar, gerando o momento perfeito para o lançamento do aguardadíssimo Duke Nukem Forever, a festa acaba. Entretanto, esta não será a última vez que ouviremos falar do carismático personagem: curiosamente, o lançamento de Duke Nukem Trilogy para Nintendo DS e PSP, um trabalho conjunto entre a ressuscitada Apogee Software e a distribuidora Deep Silver, teve seu desenvolvimento confirmado.

Ouvindo: Digitaria - Anti

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity