Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de maio de 2009

O Mais Longo dos Dias

Um dos jogos da minha lista de favoritos acaba de ganhar um remake. Close Combat: Invasion Normandy renasce pelas mãos da Matrix Games, especialista em jogos de estratégia, com o nome de Close Combat: The Longest Day. As poucas telas liberadas do jogo sugerem que a interface gráfica não mudou nada tantos anos depois:

Close Combat Close Combat 02
 

Close Combat - Box A desenvolvedora do relançamento, a Strategy 3 Tactics, apesar de não ter alterado a aparência do jogo, acrescentou mais conteúdo e novas funcionalidades:

  • 60 novas batalhas, além das existentes na versão original de Invasion Normandy
  • Batalhas noturnas (!), com influência da iluminação fornecida por flares (aqueles projéteis luminosos disparados para o céu).
  • Suporte a mapas mais largos
  • Unidades com novos gráficos, mais detalhados
  • Melhorias no gerenciamento estratégico das batalhas
  • Correções de bugs na Inteligência Artificial
  • Novo Editor de Cenários

A novidade de maior impacto é a possibilidade de travar batalhas durante a noite, mas, infelizmente, não existe nenhuma tela ou vídeo mostrando como isso funciona na prática (ou será que eles querem que eu acredite que aqueles círculos mais claros nos mapas estariam representando o disparo dos flares??).

Para quem ainda não conhece um dos melhores jogos de estratégia já feitos, Close Combat: The Longest Day pode ser uma ótima oportunidade de aproveitar as vantagens existentes no Invasion Normandy, com alguns extras. Resta torcer para que as tais "melhorias" implementadas neste remake não tenham estragado o que já era perfeito...

Ouvindo: Diary Of Dreams - Rebellion

2 comentários:

Anonymous disse...

como posso arranjar o jogo?

C. Aquino disse...

Infelizmente, não há previsão de lançamento do jogo no Brasil. A Amazon não tem o jogo em estoque. Entretanto, a própria loja da Matrix Games disponibiliza o jogo para compra por US$ 49,99, para download com mídia física, ou US$39,99 para a versão de download. O link é http://www.digitalriver.com/dr/v2/ec_Main.Entry17c/SID-45905/SP-10023/CID-0/PID-986541/PN-1/V1-986541/CUR-840.

O preço é um bocado salgado... Eu esperaria mais um pouco para comprar, porque o jogo pode acabar sendo lançado no Brasil ou parar no Steam com um preço mais em conta.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity