Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

30 de junho de 2009

Serious Sam em Alta Resolução!

O herdeiro espiritual de Duke Nukem está de volta e desta vez em grande estilo! Serious Sam, que já tinha gráficos espetaculares para 2001, quando foi lançado, acaba de receber uma repaginada no visual e será recriado em alta definição para Xbox 360 e PC ainda este ano. Utilizando a versão 3 da engine original, o primeiro capítulo da saga do matador de alienígenas estará disponível no console nos próximos meses através da rede Xbox Live e estará disponível nas lojas e via download para PC no final do ano.

Confira abaixo a impressionante melhora nos gráficos do jogo (clique para ampliar):

Serious Sam - OriginalSerious Sam Original

Serious Sam - HDSerious Sam – Em Alta Definição!

Serious Sam foi um dos meus jogos favoritos muito tempo atrás e se caracterizava por apresentar na tela uma quantidade absurda de inimigos ao mesmo tempo (chegando facilmente a cinquenta ou mais!) e por exibir paisagens gigantescas que não estavam ali apenas para enfeite (era possível caminhar até onde a vista alcançava). Tudo isso rodando com o mínimo de requisitos do computador. Espero que toda essa nova exuberância do jogo não seja um novo Crysis e que seja compatível com a média das máquinas atuais. E também espero que um grande número de jogadores descubra esse fantástico título, uma vez que ele merece todo o sucesso de público que ainda não teve.

A princípio, apenas Serious: The First Encounter será adaptado para a Serious Engine 3. Ainda não há nenhum comentário se The Second Encounter ou Serious Sam 2 seguirão o mesmo caminho. Suponho que esta resposta dependa do resultado das vendas...

As novas versões estão sendo adaptadas pela Devolver Digital, antiga Gamecock, responsável por jogos como Legendary e Velvet Assassin. Os criadores originais da franquia, os croatas da Croteam, além de terem produzido a nova engine, aparentemente estão muito ocupados preparando o aguardado Serious Sam 3 para 2010.

Serious Sam HD

Ouvindo: Front Line Assembly - unleashed (mindless mix by sebastian r. komor)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning