Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

10 de julho de 2009

Bilhete para o Inferno

Um jogo russo parece estar seguindo os mesmos passos do ucraniano S.T.A.L.K.E.R.. Ele é baseado em um livro de ficção-científica russo. Ele está em desenvolvimento há anos. Ele contém ruínas abandonadas e mutantes. Seus gráficos impressionam. Seu nome? Metro 2033: the Last Refuge.

A sinopse do jogo é longa:

Metro 2033: The Last Refuge"O mundo inteiro jaz em ruínas. A Humanidade está quase aniquilada. Devido ao alto nível de radiação, as cidades tornaram-se impróprias para viver. Fora das cidades, dizem os rumores, existem desertos calcinados sem fim e regiões selvagens de florestas modificadas. Os sobreviventes ainda se lembram da grandeza do Homem no passado. Mas os registros da civilização gradualmente se tornam apenas memórias, convertem-se em histórias e viram lendas.
(…) A era do Homem terminou.
Mas eles não querem acreditar nisso. Existem apenas algumas dezenas de milhares deles, e eles não sabem se alguém mais sobreviveu ou se eles são as últimas pessoas do mundo.
Eles vivem no metrô de Moscou – o maior abrigo anti-nuclear construído pelo homem e o último refúgio da humanidade.
Quase todos estavam no metrô no dia que aconteceu, e este fato os ajudou a sobreviver. As travas herméticas os protegeram da radiação e das monstruosas criaturas da superfície, os filtros gastos purificam água e ar. Os geradores montados por engenhosos especialistas produzem eletricidade, em fazendas subterrâneas cogumelos são cultivados e porcos são criados, mas os mais pobres não hesitam em consumir ratos como alimento.
O sistema de controle central entrou em colapso há muito tempo e as estações se transformaram em pequenos Estados, onde as pessoas estão agrupadas por idéias, religião e filtros de água ou pela básica necessidade de se defender de seus inimigos. 
A VDHN é a extremamente povoada estação de metrô mais ao norte. É o extremo ponto cardeal da humanidade e da civilização. Aqui vivem algumas centenas de pessoas fortes e amigáveis, que tratam a estação como seu amado lar. Era uma das melhores do metrô enquanto era segura. Mas agora a estação está sendo atacada por hordas de misteriosos animais, descendo da superfície, chamados de “DARKENS” pelos habitantes da VDNH. Os habitantes, até o momento, tiveram sucesso em resistir à ofensiva, mas se torna mais e mais difícil. Se a estação cair, a avalanche sombria pode varrer todo o complexo do metrô.
Artem, um jovem que vive na VDNH, recebe uma tarefa – encontrar o coração do sistema metroviário, a lendária Polis, para alertar sobre o terrível perigo e clamar por ajuda. Nas mãos de um homem está o destino da VDNH, o destino de todo o metrô e, talvez, o destino de toda a humanidade..."

A história é uma adaptação do livro homônimo, escrito pelo jornalista russo Dmitry Glukhovsky quando ele era um estudante. O livro foi um estrondoso sucesso em seu país de origem, tendo vendido 200 mil cópias em menos de um ano. A continuação do livro, chamada de "Metro 2034" vendeu outras 100 mil cópias em apenas quatro meses. Considerando-se que Glukhovsky disponibilizou os dois livros gratuitamente em seu site (em russo...), esses números se tornam ainda mais expressivos!

O primeiro trailer de Metro 2033, o jogo, data de 2006 e o último de dezembro do ano passado. Supostamente, o vídeo abaixo é de uma versão pre-Alpha do título e a qualidade já surpreende!

A desenvolvedora 4A Games estréia de forma promissora no cenário dos jogos FPS. Fico na expectativa de que o título não chegue a atrasar tanto quanto S.T.A.L.K.E.R. e que chegue por aqui de alguma forma (talvez pela Digerati e a Conexão Moscou?).

Metro 2033: The Last RefugeMetro 2033: The Last Refuge

Ouvindo: Entwine - Chameleon Halo

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity