Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de agosto de 2009

Viajante do Tempo nas Bancas

Timeshift Imagine um jogo onde você interpreta um cientista, usando uma vestimenta especial, e que você é a única esperança de uma Terra dominada por um governo totalitário. Se você pensou em Half-Life 2, você não foi o único. Mas, na verdade, eu estou falando do mais novo lançamento nas bancas da revista Fullgames: Timeshift.

Em Timeshift, um cientista maligno chamado Dr. Aiden Krone rouba o protótipo de uma roupa capaz de fazer seu usuário viajar no tempo. Como todo personagem de histórias cheias de clichê, ele decide fazer jus ao seu nome de batismo e se tornar o senhor do tempo. No seu encalço, viaja o personagem do jogador, um outro cientista com um protótipo inferior da mesma vestimenta. Ao chegar ao ano de 1939, descobre-se que Krone já dominou o mundo e proclamou-se ditador. O jogador junta-se à resistência para derrubar o regime.

Se no quesito "história", Timeshift não leva o troféu de originalidade, em dois tópicos ele chama a atenção e mereceu entrar em minha lista de desejos proibidos: jogabilidade e gráficos.

Apesar de, na sua superfície, o jogo se comportar como um típico FPS, o título se apodera de alguns truques de Prince of Persia: Sands of Time (e que também já saiu pela Fullgames) e permite ao jogador a manipulação do tempo. Graças aos poderes da vestimenta, o jogador pode reduzir a velocidade do tempo, pará-lo por completo e até retornar determinados momentos a seu bel-prazer. Com isso, é possível parar o tempo para esquivar de balas ou roubar a arma do inimigo, preparar armadilhas e outros truques que jogadores criativos podem imaginar. Pensando nesse conceito, os designers  de Timeshift criaram também determinados desafios que só podem ser solucionados com o uso destas habilidades.

Em relação aos gráficos, o jogador não tem do que reclamar. Dois anos depois de seu lançamento, Timeshift não envelheceu (clique para ampliar):

Timeshift 04Timeshift 01

Timeshift 02

Timeshift 03   Pela bagatela de R$17,90, Timeshift pode ser encontrado nas melhores bancas de jornais do país.

Ouvindo: BESEECH - Innerlane

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity