Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

25 de setembro de 2009

(não) Modificando: Half-Life 2

Esperança Quando eu me propus experimentar uma série de mods para Half-Life 2, eu imaginei que a experiência seria tão agradável quanto minha temporada com os mods do primeiro Half-Life.

Enganei-me redondamente.

Estou farto de atirar nos mesmos zumbis/combines/headcrabs com as mesmas armas pelos mesmos cenários de sempre.

Minha meta inicial era analisar (positivamente) nove mods para o fantástico trabalho da Valve, divididos em três posts. Duvido que eu atinja esta meta. Estou no quarto mod seguido que não me agradou e como um estúpido masoquista esperançoso, eu jogo até o final na expectativa de uma reviravolta, na expectativa da próxima injeção de adrenalina barata ou mesmo de algum lampejo de criatividade.

Guarde esses nomes, são mods com zero de criatividade, ou com qualidade abaixo da média ou ambos: Rock 24 e Riot Act são expansões ambientadas em Nova Prospekt, o mais chato cenário do jogo original. A primeira tem uma história confusa, puzzles sem sentido e um final patético. A segunda é simpática e bem-intencionada, mas naufraga na mesmice (vale, talvez, pelos dez minutos finais). Para que ninguém me acuse de ser tendencioso, há também um mod passado no melhor cenário de Half-Life 2 e que também não merece uma recomendação. Chamado pretensiosamente de Ravenholm, o mod peca pela cansativa extensão, pela história desinteressante e por algumas incongruências como Ant Lions correndo pelas ruas da cidade fantasma. Por outro lado, Ravenholm tem algumas sequências de arrepiar os cabelos. Com metade do tamanho e uma história melhor, talvez valesse o download. Fechando a onda de azar, ainda estou jogando Casuality Effect, que conta com uma premissa inventiva, envolvendo realidades paralelas e saltos temporais. Entretanto, entre uma cutscene bem bolada e outra, existem largos pedaços onde sou obrigado a jogar um mod tão sadicamente difícil quanto desprovido de novidades.

Onde estão os mods com novas armas para Half-Life 2? Onde estão as histórias criativas? Onde estão as criaturas inéditas? Onde estão aqueles capazes de pegar as ferramentas da Source e virar do avesso?

A procura continua...

ATUALIZAÇÃO: Dez minutos após esse post, o mod Casuality Effect provocou uma reinicialização em meu computador! Vai direto pra lixeira!

Ouvindo: Lycia - Clouds In The Southern Sky

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity