Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de dezembro de 2009

Onda de Azar

Indigo retornou do conserto. Mutilado. Trôpego. Sem forças.

Para começo de conversa, o técnico alegou que sua placa mãe, sua fonte e sua placa de vídeo precisavam ser trocadas. Uma facada significativa. Sendo a loja um pouco chique demais para mim, escolhi trocar somente as duas primeiras, usar a placa onboard  por uns dias e depois comprar uma placa gráfica em conta, após uma boa pesquisa. Total da brincadeira informado pelo telefone: R$ 215,00.

Chegando na loja para levar a máquina, eis a primeira surpresa: o valor, na verdade, é de R$ 250,00. Sem tempo para argumentar, aceitei a mudança. Segunda surpresa: não me deram de volta nenhuma das peças supostamente quebradas. E minha placa de vídeo antiga ainda tinha um adaptador VGA/DVI acoplado nela... Sem tempo pra argumentar, aceitei a suspeita ausência.

Para complicar minha vida, mas sem nenhuma ligação com o mundo da informática ou com o Retina Desgastada, meu filho encontra-se com gastroenterite e uma diarréia intermitente. Com a criança com a mãe no carro, esperando para ir para casa, vinda da clínica, é claro que eu não tinha tempo para argumentar nada.

Chegando em casa, uma terceira surpresa: o computador funcionou por vinte minutos e travou. Agora ele não liga mais. Nem passa da tela de boot. Não deixa entrar na BIOS. E tem uns riscos coloridos passando na tela. A placa de vídeo onboard teve morte prematura.

Eu tiro uma placa GeForce 2 do fundo da gaveta, como última saída. E tenho a quarta surpresa: a nova placa mãe não tem mais entrada para AGP. É PCI-Express ou nada feito. Minha velha GeForce 2, que eu guardei como reserva durante anos, não serve mais pra nada.

Como eu não sei dirigir (é sério!), amanhã vamos todos, papai, mamãe e filho doente para a loja levar o mal-tratado Indigo.

Posts novos agora só a partir de sexta-feira, se a sorte virar.

Ouvindo: o silêncio...

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning